segunda-feira, 25 de setembro de 2017

HÁBITOS E MANIAS ANA E MIA



👽 Chupar gelo: a cada cubo de gelo que vc chupa são 46kcal perdidas, pois acelera o metabolismo;
👽 Pular corda, subir e descer degraus, andar rápido: são exercícios que da para fazer a todo momento, em qualquer lugar e queimam muitas calorias;
👽 Contar: contar os números de tudo o que vc faz acaba te distraindo do sufoco e faz com que vc queira formar novas metas e alcançá-las;
👽 Ler: é relaxante e terapêutico. Você pode ler livros, revistas ou até mesmo estudar;
👽 Andar com garrafa de água: assim você nunca vai ter desculpa para não tomar água. É importante colocar um cubo de 2cm de gengibre na água pois acelera o metabolismo;
👽 Ler o rótulo de todos e quaisquer alimentos: para conseguir controlar tudo o que você come;
👽 Ter boa higiene: escovar os dentes sempre é importante mas também ajuda a dar aquela enganada na fome. Lavar as mãos sempre e tomar banho também não deve ser esquecido. Não parecer que está doente é importante;
👽 Musculação antes de dormir: você pode deitar na cama e fazer 10 abdominais antes de pegar no sono (só para começar). Fazer musculação é importante para que a pele não fique flácida com a perca de peso;
👽 Fazer listas: comece listando filmes que você quer ver, músicas que quer ouvir, faça playlists para cada momento;
👽 Se organizar com antecedência: que tal anotar todos os alimentos que tem na sua geladeira para poder fazer uma combinação de alimentos para o almoço do dia seguinte? Assim você perde menos tempo para pensar no que vai comer, diminuindo o risco de comer qualquer coisa por causa da pressa. Construa também uma agenda, para anotar as dietas, o peso e as medidas, os exercícios, TUDO;
👽  Comer frutas e legumes: são coisas que a gente cresce odiando mas são essenciais. Primeiro, legumes não são calóricos. Segundo, frutas enganam a fome;
👽 Sair sem dinheiro: pq sempre que saímos com dinheiro acabamos gastando em comida. Leve uma fruta na bolsa para quando sentir fome;
👽 Trocar doces por refrigerante zero: temos que lembrar que sódio em excesso faz mal, mas os refris zeros (principalmente a coca) podem cessar a vontade de comer coisas doces, já que mesmo sem açúcar eles ainda mantém aqueles gosto doce;
👽 Sair de casa e tentar esportes novos e diferentes: saia de casa nem que seja para dar uma volta no quarteirão. Saia, pegue sol, reúna os amigos e vá jogar betes! Experimente também jogar tênis, baseball, apostar corrida...
👽 Escrever um diário ou ter um blog: é ruim se sentir sozinho e uma hora precisamos botar tudo o que sentimos para fora. Você também pode interagir pelo instagram, com o sistema de fotos acaba sendo mais fácil se expressar. Participar de grupos e comunidades onlines também pode ser uma ótima ideia.

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