segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Você lembra da Ana e da Mia?








Anorexia: Transtorno alimentar caracterizado por um grande temor de ganhar peso, ainda que o paciente esteja muito abaixo do peso ideal. Ele se impõe, então, uma rígida dieta de restrição alimentar.

Bulimia: Transtorno alimentar caracterizado pelo ciclo formado por uma etapa de grande ingestão de alimentos e outra de compensação ou purgação: força-se o vômito ou ingere-se laxantes e/ou diuréticos para eliminar a comida. Existe também o bulímico não purgativo, que faz exercícios físicos obsessivamente e passa por períodos de jejum. Também há temor de ganhar peso.





Minha bulimia começou aos meus 13 anos, hoje tenho 18. Tenho 5 anos de bulimia e uma gastrite nervosa do caralho. E se você me disser que é uma doença e que eu preciso ser curada, eu vou te ignorar.
Há um tempo atrás eu postei um texto sobre ser gorda, e veja, eu não tenho problemas em ser gorda, e eu também achava que a bulimia tinha ido embora, mesmo. Mas ela tava batendo na porta, e eu não consegui mais ignorar, e deixei ela voltar com tudo. Eu achava que esse assunto era tão 2009 e que tudo isso tinha morrido junto com o Jefree Star, mas eu vejo que existem pessoas, além de mim, que se encontram desesperadas perante a doença, e não é pra fugir dela ou ser curada, e é por isso que esse blog vai virar meu diário durante minha (como eu vou chamar isso?) nova trajetória pela bulimia. Como os fóruns Ana e Mia se desativaram lá pra 2013 e a gente não tem mais onde falar sobre tudo, escrever nesse blog vai facilitar as coisas pra mim. Doa a quem doer.

Esse é o começo:

Toda vez que a gente decide emagrecer, estabelecemos uma meta e nos inspiramos em alguém, em algum corpo. É comum entre a Ana e a Mia, sempre ter uma imagem de foco no celular e levar ela consigo o dia todo para se manter forte, e essa é a minha >

Sempre que eu penso em me pesar, eu morro antes. Há duas semanas atrás eu estava quase com 90kg e agora estou com 80kg. Eu já realizei proezas como pesar 65kg (sdds ano passado) e sempre perdi peso fácil e sem precisar de exercício físico (vantagens da Mia). Acho que meu recorde foi perder 12kg em duas semanas. Mas dessa vez vou começar devagar, aliás, já comecei. Estou há duas semanas comendo no máximo 500kcal por dia e fazendo caminhada dia sim dia não. Minha alimentação varia de chá e torrada ou bolacha para apenas sucos naturais, e água. Normalmente eu só fico no suco porque na maioria das vezes meu estomago rejeita alimentos sólidos, e depois de tanto tempo forçando o vomito, ele acaba vindo automaticamente e as vezes, a gente não consegue ter controle sobre isso. E tem dia que eu não consigo comer nada. Essa semana eu vou partir para a terceira linha da tabela abaixo e comer 355kcal por dia:



Lembrando que: eu NÃO recomendo o meu método a qualquer pessoa que esteja começando na Ana e/ou Mia



Como se organizar

Como toda dieta, nessa você também tem que se regular, mas ao máximo, para isso, faça listas, tabelas, um diário para a sua alimentação, coloque bilhetes pela casa e faça compras de alimentos novos e separe-os.

  • Duas horas de exercícios físicos por dia. Ir andando é uma boa ideia sempre.
  • Transpire. Use roupas pretas em sua caminhada e perca mais suor do que o que seu corpo libera normalmente.
  • Beba água gelada, estupidamente gelada.
  • Coma maçã, faz bem para os dentes e acelera o metabolismo.
  • Ou coma abacaxi, ele queima calorias desnecessárias do corpo.
  • Coma alimentos que aceleram o metabolismo (próxima lista).
  • Troque refeições sólida por sucos naturais ou chás.
  • Não vá muito ao supermercado ou lanchonetes, ou qualquer lugar que tenha comida bonita e gordurosa. Não corra o risco de cair em tentação.
  • Elimine o refrigerante e o queijo amarelo de vez.
  • Fale sobre isso. É sempre bom poder ter o apoio de pessoas que tem o mesmo problema, conheça-as, e compartilhe suas vontades e ideias.
  • Estude as dietas. Saiba o que fazer, como fazer e respeite seus limites.
  • Ana é diferente de Mia, e mais agressivo, portanto, se você for só Mia, saiba que seu peso ideal é diferente e menos extremo do que a tabela Ana propõe.
  • Não use drogas ilícitas. Elas desregulam seu organismo.
  • Aceite o vegetarianismo.
  • Escolha miar apenas após as refeições principais (almoço e jantar), pois é onde costumamos fazer refeições maiores, e tente não fazer todo dia, há o risco da gastrite aparecer e ela é horrorosa.

Boa sorte <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário