terça-feira, 15 de dezembro de 2015

OINHE, aqui eu vou por uma lista de alimentos com menos de 100kcal, para quem quer seguir essa tabela:




Bem, normalmente, não se come muito e todo mundo acha que vai passar fome, mas no final da primeira o seu estômago já fica acostumado com a quantidade de alimento ingerida por dia, e você para de sentir aquela fome constante. Portanto, esses alimentos são para quando você sentir que não vai aguentar ficar sem comer alguma coisa. Coloquei os meus favoritos na lista:

Frutas

  • Abacaxi - 1 fatia de 80g = 50kcal
  • Acerola - 1 unidade de 12g = 4kcal
  • Laranja - 1 unidade = 46kcal
  • Limão - 1 unidade = 12kcal
  • Melancia - 1 fatia de 100g = 24kcal
  • Melão - 1 fatia de 70g = 19kcal
  • Uva comum - 22 unidades, num total de 99g ou Uva itália 8 unidades = 70kcal
  • Maçã - 1 unidade = 60kcal

Verduras

  • Alface - 100g = 18kcal
  • Brócolis - 60g = 22kcal 
  • Chuchu - 100g = 27kcal
  • Couve-flor - 80g = 25kcal

Legumes

  •  Cenoura - 7 fatias, num total de 35g = 15kcal
  • Pimentão - 10 fatias, num total de 70g = 15kcal
  • Tomate comum - 7 fatias, num total de 80g ou Tomate cereja - 7 unidades, num total de 70g = 15kcal 

Leite e derivados


  • Leite desnatado - 1 copo de 200ml = 66kal
  • Leite de cabra desnatado - 1 copo de 200ml - 60kcal
  • Queijo Cottage - meia xícara = 54kcal
  • Polenguinho light - 1 unidade de 20g = 62kcal
  • Cream cheese - 1 colher de 20g = 69kcal
  • Requeijão light da Itambé - 1 colher de 30g = 51kcal

Pães

  • Pão de forma sem casa - 1 fatia = 36kcal (menos calorias que os outros pães de forma)
  • Pão preto - 1 fatia = 70kcal

Bolachas

  •  Bolacha água e sal Bauducco light - 7 unidades = 106kcal


Alimentos que você tem que evitar 


  • Refrigerante
         Até o light, o diet, e o zero. Muitas dietas Ana&Mia dizem para abusarmos dos         refrigerantes lights, mas eles não fazem bem de jeito algum, para a nossa saúde e o nosso corpo. Além de eles darem celulites, o que falta de açúcar é completado com o sal, que em excesso também é prejudicial.


  • Alimentos amarelos industrializados e sucos concentrados
       - Queijo amarelo
       - Margarina

       - Suco concentrado de laranja, uva...

        Alimentos amarelos como o queijo (mussarela, cheddar, queijo prato...) e          
      manteiga ou margarina, são ricos em gordura trans e são os reis da celulite, já os 
      sucos concentrados são ricos em coisa que prejudicam nossa saúde, como o açúcar 
      em excesso e os conservantes.

  • Carboidrato 
         Eu sei que coloquei pão na lista de cima, mas é porque é um dos alimentos mais comuns no    
        meu dia a dia, e ele pode não ser tãoo malvado, mas prefira evitar todas as massas possíveis, 
        principalmente num dia onde você não queira fazer exercícios de jeito algum, e antes de dormir,         que é quando o seu corpo fica isento de exercícios.


  • Frituras

         Eu nem preciso falar o porque hush evite tudo, tudinho.


  • Embutidos
Presunto, mortadela, salame, salsicha... são alimentos que nunca foram recomendados para uma boa alimentação. São excessivos em conservantes e corantes 





Lembre-se de que é importante pesar os alimentos antes e olhar o rótulo da embalagem para poder controlar tudo direitinho. Faça combinações com os alimentos, ou porções do mesmo. Não coloque açúcar no sucos ou nas frutas, prefira adoçante, mas a única fruta que exige ser adocicada é o limão.


Obs.: Água com gás da uma maior satisfação do que água normal, então se você sentir muita fome mas não quiser comer algo que tenha qualquer caloria, tome água com gás, pois sustenta por mais tempo e não precisa tomar uma quantidade maior que de uma garrafa de 500ml.

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